sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Google chrome 4?

Sobre Google Chrome 4.0

sim!
"A versão de testes do navegador da Google já está disponível. Que tal tentar navegar em um browser diferente?"
O lançamento da primeira versão do Google Chrome foi algo surpreendente, que fez milhares de usuários mudarem seus conceitos quanto à navegação na internet. Claro que o navegador não teve grande impacto sobre usuários fiéis do Internet Explorer ou do Firefox, porém ele certamente é uma opção a mais que muitos usuários consideram interessante na hora de navegar pela internet. Após vários testes de versões em desenvolvimento, o Baixaki finalmente pode publicar uma versão que está quase estável.
Rápido como nunca
A quarta versão do Google Chrome promete ser ainda mais veloz do que as anteriores. Em nossos testes, o navegador realmente surpreendeu no carregamento das páginas, mas deu um show ao trabalhar em conjunto com o YouTube. Além disso, o novo Chrome promete ser um navegador compatível com toda a web. Tanto é verdade, que ele é um dos poucos que conseguiu atingir a pontuação máxima no teste do Acid3 (confira imagem abaixo).
Totalmente compatível com a web!
Novidades da quarta versão
Aos poucos a Google vem aprimorando a terceira versão do navegador Chrome. A quarta versão vem com suporte ao HTML 5, o novo padrão de páginas da web, que já está aparecendo em alguns websites. Além desta fantástica novidade, a versão 4.0 do Google Chrome tem suporte a temas e utilização de complementos — recurso que na verdade já devia fazer parte do Chrome desde a primeira versão.
Ao que tudo indica, a Google primeiramente lançou a parte principal do navegador para que aos poucos o código principal do navegador seja alterado conforme as necessidades e testes dos usuários. Nosso site está acompanhando semanalmente o site de desenvolvimento da Google e toda semana pelo menos três novas versões são lançadas, pois cada uma possui algumas novas correções e aprimoramentos. Nesta versão o Chrome teve seu Developer Channel atualizado da versão 3.0 para a atual, uma boa notícia para usuários que trabalham com o código do software.
No caso da versão 4.0, alguns problemas foram corrigidos em relação à versão anterior. Agora os usuários poderão escolher o Bing como ferramenta de procura, porém esta opção por enquanto aparece apenas para a versão estadunidense do navegador. Outra atualização é a possibilidade de desinstalar o Google Chrome apenas da sua conta, caso conte com computadores compartilhados. Além disso foram corrigidos alguns erros em tags de áudio e vídeo, além da possibilidade de importar a barra de favoritos do Firefox.
Mas a atualização mais interessante desta nova versão é, de fato, a possibilidade de utilização das mesmas bookmarks em computadores diferentes. Para isso, será preciso ter apenas a conta do Google habilitada (a mesma do Gmail, por exemplo). Com isso será possível utilizar computadores diferentes e usar as mesmas marcas para os assuntos de sua preferência.
Sobre Google Chrome 4.0
Os temas chegaram
Os usuários pediram e até que enfim a Google atendeu aos pedidos. O suporte aos temas já estava incluso nos planos do navegador, mas somente com o lançamento da versão 3.0.196.2 BETA é que os usuários puderam começar a desfrutar dos temas, mantidos nesta versão. A página de temas pode ser acessada através deste link.
Galeria de temas
Ao todo, o Google Chrome conta com 29 temas oficiais. A instalação dos temas é tão simples e rápida, que basta clicar num botão (Apply theme) e o visual é alterado em poucos segundos. Cada tema possui cores, detalhes e características únicas, sendo que eles devem agradar a maior parte do público que gosta de usar um navegador com visual descolado ou mais retrô. Abaixo você pode conferir alguns dos visuais aplicados ao Google Chrome.


Tamanho: 11,6 Mb


Sistema Operacional: Windows 2000 SP4, XP , Vista , 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário